Como funcionava o Renault Clio V6?
Como funcionava o Renault Clio V6?
Ainda em forma de conceito, o Renault Clio V6 usava o motor 3.0 litros V6 do Laguna, que fora preparado para render 250 cavalos e utilizava tração traseira. Novos para-lamas maiores e mais largos ajudavam a compor o visual bravo do carro, e ajudar na aerodinâmica.
Quais eram os motores do Renault Clio?
De início, o Renault Clio oferecia quatro motores, sendo os primeiros deles 1.2 litro de 49 cavalos e 1.4 litro de 80 cavalos – ambos movidos a gasolina e dotados de carburador. Os motores a diesel do Renault Clio eram 1.8 litro com 92 cavalos e injeção, e outro 1.8 litro – sem injeção eletrônica – com 65 cavalos.
Qual foi a primeira geração do Renault Clio?
A primeira geração do Renault Clio foi apresentada na França em 1990 com a missão de ser o novo compacto da marca. Com uma extensa expertise em criar modelos compactos e fazê-los best sellers, a Renault precisava de um novo marco em sua história, e o Clio vinha para ser esse marco.
Qual o peso final do Renault Clio?
Por ser pequeno e compacto, o Renault Clio tinha peso final que variava entre 810 e 905 kg. Sua suspensão era do tipo McPherson na dianteira, e na traseira o modelo usava a velha escola francesa de rodas independentes, braços arrastados e barras de torção – que garantiam um rodar mais macio e deixava o compacto mais eficiente.